Rumo aos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara

A CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) já definiu a seleção brasileira de natação que irá aos Jogos Pan-Americanos do México, de 15 a 22 de outubro, que acontecerá na cidade de Guadalajara. A equipe contará com 40 atletas, sendo 19 homens e 21 mulheres, a maior seleção de natação do brasil na história do jogos, superando a última do Pan de 2007, basta sabermos se superará a edição Rio no número de medalhas, que na época conseguiu com 25 medalhas no total, sendo 10 de ouro, 6 de prata e 9 de bronze. Ao todo a seleção brasileira de natação conta com 134 medalhas, sendo 32 ouros, 39 pratas e 63 bronzes, na história desta competição.
A expectativa para os jogos não poderia ser melhor poisa a seleção conta com os recém campeões mundiais Felipe França, César Cielo, além de contar com o polivalente Thiago Pereira que em 2007 conquistou 8 medalhas (6 ouros e 2 pratas) e se tornou o maior vitorioso em uma só edição. Além deles o Brasil ainda vive o bom momento de muito atletas como Bruno Fratus, Kaio Márcio Almeida, Guilherme Guido, Leonardo de Deus e Henrique Rodrigues, no masculino, Fabiola Molina, Joana Maranhão, Tatiana Lemos e Flávia Delarolli, no feminino.
A seleção brasileira de natação antes de ir em definitivo para os jogos, fará um período de aclimatação e treinos na altitude na Bolívia, a 1900 metros acima do nível do mar, para enfrentar a altitude das cidades mexicanas durante a competição.