Campeões Sul-Americanos

A seleção brasileira masculina de vôlei conquistou o título do Campeonato Sul-Americano de Vôlei. Jogando com o apoio da torcida cuiabana, o Brasil derrotou no jogo decisivo a Argentina por 3 sets à 1 (25/20, 19/25, 25/23 e 25/21) e se sagrou campeão pela 28ª vez na história dessa competição e com isso ganhou a vaga para disputar a Copa do Mundo que acontecerá no Japão, e está dará vaga para as olimpíadas no próximo ano.

Para chegar ao título, a seleção brasileira chegou invicta a última rodada, passando por países como Colômbia, Uruguai, Chile, Venezuela e Paraguai. Ao todo foram 29 edições já realizadas do Campeonato Sul Americano, e a seleção conquistou todos os 28 títulos que disputou - apenas em 1964 não foi campeão pois não participou da competição.
Comum em jogos entre a seleção brasileira e os hermanos, o jogo foi quente dentro de quadra, onde os dois técnicos, Bernardinho e o técnico argentino Weber, chegaram a discutir em um dos sets. Os jogadores em quadra também estavam com ânimos exaltados e não faltaram provocações na rede.
A seleção brasileira levou toda a base da seleção que disputará  o mundial pra qual foi classificado, chegou a Cuiabá com os opostos Theo e Wallace, os centrais Rodrigão, Sidão e Lucas, os levantadores Bruninho e Marlon, o líbero Serginho e os ponteiros Murilo, Dante, Thiago Alves e João Paulo Bravo, mas ainda sentindo a ausência de jogadores como Leandro Vissoto, Giba e Gustavo.