Vettel e o seu reinando na Fórmula 1

O domínio de Vettel na Fórmula 1 é algo singular no própria modalidade do automobilismo. Acostumado a ser precoce em tudo que cerca um dos esporte mais valorizados no mundo, Vettel, conquista, corrida a corrida, a atual soberania da modalidade, e de quebra atropela todos os recordes precoces que um piloto pode possuir, como já havia mencionado no mês passado, quando Vettel estava prestes a ser tornar bi-campeão, o que de fato aconteceu.
Em 2006 estreou no Grande Prêmio da Turquia, tornando-se o piloto mais jovem a participar de um evento na Fórmula 1. No mesmo ano estreou na Fórmula 1 no GP dos EUA, conquistando um ponto, o equivalente, a época, ao oitavo lugar, tornando-se o mais novo piloto a pontuar na história da F1. Em 2007 foi efetivado piloto titular em uma das escuderias. Em 2008 venceu o GP da Itália, tornou-se o piloto mais jovem a vencer um GP, aos vinte e um anos, três meses e oito dias de idade. Em 2009 conquistou o vice-campeonato da F1, tornando-se o piloto mais jovem a ser vice-campeão na história da F1. Em 2010 foi campeão, e tornou-se o campeão mais novo da história da F1, além claro, de um detalhe que marcou a história da F1, Vettel foi campeão assumindo o primeiro lugar da competição apenas na última corrida, o que nunca acontecera antes. Em 2011, diferente de 2010, entrou na competição como favorito, ganhou desde o início, foi novamente campeão, tornando-se o bi-campeão mais jovem da história do F1.

                                 Vettel ainda em 2010, a decisão mais emocionante dos últimos tempos

A conquista do piloto da RBR veio para coroar uma temporada em que desde o início ele foi soberano. Ao fim deste ano, graças as duas conquistas de Sebastian Vettel, o Brasil foi superado pela Alemanha na lista de países com mais títulos da F1. Agora, a Alemanha, estão no topo do ranking, ao lado da Inglaterra. As dois países têm nove taças cada um.