Os valores da natação chegando em definição as olimpíadas de 2012

Brasil


Após o fim do Pan-americano do México é possível ter uma idéia de como estará a natação brasileira para o próximo ano, ver que apesar dos resultados extremamentes positivos, tem que se manter o pé no chão. Ver que nossos principais concorrentes nas piscinas disputaram o mundial da Rússia, fazendo o caminho brasileiro nas piscinas de Guadalajara livre para atletas como Thiago Pereira, Cielo e outros nadadores que também ganharam medalhas.
O Brasil foi responsável por 24 de 141 medalhas conquistadas pelo Brasil, a natação foi protagonista no Pan-Americano do México. E o desempenho anima, mas não deverá ser repetido na Olimpíada de Londres, claro, pelo nível dos jogos olímpicos. 




Mundo


Phelps teve um bom ano, não melhor que Ryan Lotche, porém o rei das piscinas tem tudo para entrar 2012 com tudo e ganhar mais algumas medalhas de ouro em Londres. Este ano Phelps perdeu pra Lotche, e perder, perder não é bem um verbo que o Phelps gosta. Passado o Mundial que Phelps perdeu, honestamente, para si mesmo, com certeza o fez pensar que 2012 será diferente, e ao fim deste ano, nas atuais competições é facil entender isso que ele anda pensando, afinal, ele voltou a ganhar tudo e ano que vem não será diferente. O grande astro brasileiro Cielo é outro que estará bem para as Olímpiadas após um ano conturbado, de doping e muito, mas muito, estresse pro lado do velocista brasileiro. Nomes como Ryan Lotche e Paul Bierdeman não serão, nem de perto, protagonistas das Olímpiadas... ou que eles acordem e consigam os resultados que o mundo espera deles.