UFC 139

A noite do último sábado foi relativamente boa para os brasileiros no UFC 139. Wanderlei Silva relembrou seus tempos áureos de PRIDE ao nocautear o vietnamita Cung Le. O ex-campeão dos meio-pesados Maurício Shogun, apesar de derrotado, fez uma ótima luta contra seu desafiante, derrotado por decisão unânime em sua luta de cinco rounds contra Dan Henderson. A derrota, contudo, não tirou o brilho do duelo, definido pelo presidente do UFC Dana White como uma das três melhores lutas da história do MMA.
                                               (pesagem de Wanderlei Silva x Cung Lee)

Shogun e Wanderlei ganharam o bônus de "lutas da noite". No equilibrado duelo verde e amarelo da noite, Gleison Tibau derrotou o compatriota Rafael dos Anjos em decisão dividida dos jurados. Outro destaque foi Urijah Faber que, embalado pela torcida, não deu chances para Brian Bowles e se colocou na frente da corrida para disputar o cinturão dos pesos galos contra Dominick Cruz.

Primeira derrota brasileira na Copa do Mundo

E a seleção brasileira de vôlei teve sua primeira derrota na Copa do Mundo, contra a  Itália, uma das principais forças do vôlei mundial, o Brasil ainda teve três chances para fechar a partida, porém não conseguiu fechar o jogo. Com o revés, a equipe nacional chegou aos sete pontos e perdeu a liderança da competição. A Polônia, invicta até o momento, tem nove pontos e lidera.
 O Brasil logo voltará jogar, contra a Rússia, enquanto os italianos enfrentarão a China, seguindo assim a disputa a mais um campeonato por parte da dourada seleção de Bernardinho.

Nova temporada do NBB

Começou a nova temporada do NBB, 2011/2012. Com times novos, caras novas e todos querendo conquistar o título. Uma das maiores atrações da atual temporada vem da NBA, o armador Leandrinho, que defende o Toronto Raptors, aproveitou o locaute da liga americana para desembarcar no Brasil e defender as cores do Flamengo. O Flamengo tem ainda os reforços do argentino Kammerichs, do americano David Jackson e do brasileiro Caio Torres, que esteve na Copa América de Mar del Plata. Mas o cestinha Marcelinho Machado não joga na estreia, suspenso. Do outro lado da quadra, estará o jovem e aguerrido time do Paulistano, que promete complicar a vida dos medalhões rubro-negros.
O time daqui, Brasília, atual bicampeão, continua com a mesma base do time, e promete continuar brigando como time de ponta, visando novamente mais um campeonato.

Santista disputando Bola de Ouro

A Fifa anunciou a lista dos 23 pré-candidatos ao prêmio de melhor jogador do mundo em 2011, a maior surpresa da lista eh o santista Neymar, que atualmente joga no Santos, ou seja, fora da Europa, o principal mercado do futebol mundial. Além de Neymar, o Brasil ainda tem Daniel Alves. O país com mais indicações é a Espanha, com sete.
Os vencedores de todos os prêmios serão anunciados na segunda cerimônia de gala da Bola de Ouro FIFA, que será realizada no Kongresshaus de Zurique no dia 9 de janeiro.

Abaixo a lista do 23 melhores jogadores no ano de 2011:
Éric Abidal (França), Sergio Agüero (Argentina), Karim Benzema (França), Iker Casillas (Espanha), Cristiano Ronaldo (Portugal), Daniel Alves (Brasil), Samuel Eto’o (Camarões), Cesc Fàbregas (Espanha), Diego Forlán (Uruguai), Andrés Iniesta (Espanha), Lionel Messi (Argentina), Thomas Müller (Alemanha), Nani (Portugal), Neymar (Brasil), Mesut Özil (Alemanha), Gerard Piqué (Espanha), Wayne Rooney (Inglaterra), Bastian Schweinsteiger (Alemanha), Wesley Sneijder (Holanda), Luis Suárez (Uruguai), David Villa (Espanha), Xabi Alonso (Espanha) e Xavi (Espanha).

Brasil no Parapan

 Assim como em 2007, o Brasil chegou a Parapanamericano com o objetivo de ficar em 1º lugar, e ao fim da competição pode se vangloriar de repetir o feito de 4 anos atrás, porém agora fora do solo nacional. Das 13 modalidades disputadas no Parapanamericano, o Brasil ganhou medalhas em 12, não foi ao pódio somente no tiro com arco. Das 12, em 9 os brasileiros faturaram ouro, ficaram sem medalhas douradas apenas no tênis em cadeira de rodas, basquete e halterofilismo.

(Abaixo o quadro de medalhas dos atletas locais aqui de Brasília)

+Atletismo
Ariosvaldo Fernandes da Silva
ouro nos 100m e nos 200m e prata nos 400m (categoria T- 53, compete em cadeira de rodas)

Edson Cavalcante Pinheiro
ouro nos 100m e 200m e prata nos 400m (categoria T-38, paralisia cerebral)

Paulo Flaviano Pereira
bronze nos 200m e 400m (categoria T-38, paralisia cerebral)

Shirlene Santos Coelho
ouro no arremesso de peso (categoria F-35-37, paralisia cerebral) e no lançamento de dardo (categoria F37-38, paralisia cerebral) e prata no lançamento de disco (categoria F-35, 36 e 37, paralisia cerebral)

Thiago Barbosa de Souza
prata nos 100m (categoria T-54, compete em cadeira de rodas)

+Ciclismo
João Alberto Schwindt Filho
ouro no ciclismo de pista (categoria C4-C5, leve deficiência fisíca) e bronze em ciclismo
de estrada e contrarrelógio (categoria C4-C5, leve
deficiência física)

+Goalball
Leandro Moreno da Silva
ouro (deficiência visual)

+Tênis de mesa
Ronaldo Pinheiro Machado de Souza
prata individual (categoria C1-C2, joga em cadeira de rodas) e
ouro por equipe

Iranildo Espíndola
ouro individual (categoria C1-C2, joga em cadeira de roda) e
por equipe

+Tênis em cadeira de roda
Carlos Alberto Chaves dos
Santos bronze em dupla 

Reta final do Brasileirão

Chegada ao fim da 36ª rodada do Brasileirão 2011, e faltando apenas mais 2 rodadas, três equipes continuam com chances de conquistar o título do campeonato mais equilibrado do mundo. O líder Corinthians venceu o Atlético-MG de virada, por 2 a 1, no Pacaembu, e chegou aos 67 pontos, o Vasco venceu o Avaí por 2 a 0, em São Januário, e com 65 pontos ainda sonha com o título, e o Fluminense, que goleou o Figueirense por 4 a 0, e continuou na terceira colocação, com 62 pontos, e segue sonhando com um improvável bicampeonato. 
Agora, os três times começam a fazer contas. Os dois jogos que restam ao Corinthians são contra o Figueirense, em Florianópolis, e contra o Palmeiras, no Pacaembu. O Vasco tem pela frente dois clássicos: contra Fluminense e Flamengo. O mesmo acontece com o Flu, que enfrenta o Botafogo, na última rodada, depois de encarar o próprio Vasco.
Na simulação dos resultados, o Corinthians poderá ser campeão já na próxima rodada, caso vença o Figueirense e o Vasco não derrote o Fluminense. Se o Corinthians empatar em Santa Catarina, segura a ponta mesmo com uma vitória do Vasco sobre o Flu, uma vez que ambos ficariam iguais em pontos, mas o Timão tem maior número de vitórias. Ao Vasco, resta secar o rival paulista para que aconteça uma derrota no Orlando Scarpelli, e consiga uma vitória no clássico. Assim, o time de São Januário assumiria a liderança.


A missão do Flu é a mais complicada, mas fácil de visualizar. Ao Tricolor, resta vencer Vasco e Botafogo e torcer por uma derrota e um empate do Corinthians nas duas últimas rodadas. Desta forma, o Fluminense empataria em pontos com o Timão, mas levaria a melhor no número de vitórias.

Os valores da natação chegando em definição as olimpíadas de 2012

Brasil


Após o fim do Pan-americano do México é possível ter uma idéia de como estará a natação brasileira para o próximo ano, ver que apesar dos resultados extremamentes positivos, tem que se manter o pé no chão. Ver que nossos principais concorrentes nas piscinas disputaram o mundial da Rússia, fazendo o caminho brasileiro nas piscinas de Guadalajara livre para atletas como Thiago Pereira, Cielo e outros nadadores que também ganharam medalhas.
O Brasil foi responsável por 24 de 141 medalhas conquistadas pelo Brasil, a natação foi protagonista no Pan-Americano do México. E o desempenho anima, mas não deverá ser repetido na Olimpíada de Londres, claro, pelo nível dos jogos olímpicos. 




Mundo


Phelps teve um bom ano, não melhor que Ryan Lotche, porém o rei das piscinas tem tudo para entrar 2012 com tudo e ganhar mais algumas medalhas de ouro em Londres. Este ano Phelps perdeu pra Lotche, e perder, perder não é bem um verbo que o Phelps gosta. Passado o Mundial que Phelps perdeu, honestamente, para si mesmo, com certeza o fez pensar que 2012 será diferente, e ao fim deste ano, nas atuais competições é facil entender isso que ele anda pensando, afinal, ele voltou a ganhar tudo e ano que vem não será diferente. O grande astro brasileiro Cielo é outro que estará bem para as Olímpiadas após um ano conturbado, de doping e muito, mas muito, estresse pro lado do velocista brasileiro. Nomes como Ryan Lotche e Paul Bierdeman não serão, nem de perto, protagonistas das Olímpiadas... ou que eles acordem e consigam os resultados que o mundo espera deles. 

Brasil conquista GP de Futsal

Em Manaus, a seleção brasileira de futsal foi a campeã do 7º Grand Prix de Futsal, apagando o resultado do ano anterior na mesma competição, porém disputada aqui perto de Brasília, em Anápolis. Na final o Brasil venceu a Rússia por 2 a 1, apertado, nos últimos cinco minutos da prorrogação, após empate de 1 a 1 no tempo regular, terminando assim o torneio invicto. A seleção da russia ficou em segundo lugar na competição, enquanto que a Argentina ganhou a disputa do terceiro lugar.
Na final, o Brasil pressionou o time russo desde os primeiros minutos, mas não conseguiu abrir o placar. E foi a seleção da Rússia que marcou o primeiro, aos 11 minutos do primeiro tempo, com Abramov. No segundo tempo, o Brasil foi pra cima da seleção russa e conseguiu empatar o jogo aos 4 minutos, com Valdin. Empatada, a disputa seguiu para a prorrogação, e Falcão, que fazia um péssimo GP, mostrou que tem estrela, fez um lindo gol de peito, desabafou e levou a torcida amazonense a loucura.


Esse foi o sexto título do GP conquistado pelo Brasil, que só perdeu a invencibilidade do campeonato no ano passado, quando foi derrotada na final pela Espanha, seleção que este ano não disputou o campeonato.

Vettel e o seu reinando na Fórmula 1

O domínio de Vettel na Fórmula 1 é algo singular no própria modalidade do automobilismo. Acostumado a ser precoce em tudo que cerca um dos esporte mais valorizados no mundo, Vettel, conquista, corrida a corrida, a atual soberania da modalidade, e de quebra atropela todos os recordes precoces que um piloto pode possuir, como já havia mencionado no mês passado, quando Vettel estava prestes a ser tornar bi-campeão, o que de fato aconteceu.
Em 2006 estreou no Grande Prêmio da Turquia, tornando-se o piloto mais jovem a participar de um evento na Fórmula 1. No mesmo ano estreou na Fórmula 1 no GP dos EUA, conquistando um ponto, o equivalente, a época, ao oitavo lugar, tornando-se o mais novo piloto a pontuar na história da F1. Em 2007 foi efetivado piloto titular em uma das escuderias. Em 2008 venceu o GP da Itália, tornou-se o piloto mais jovem a vencer um GP, aos vinte e um anos, três meses e oito dias de idade. Em 2009 conquistou o vice-campeonato da F1, tornando-se o piloto mais jovem a ser vice-campeão na história da F1. Em 2010 foi campeão, e tornou-se o campeão mais novo da história da F1, além claro, de um detalhe que marcou a história da F1, Vettel foi campeão assumindo o primeiro lugar da competição apenas na última corrida, o que nunca acontecera antes. Em 2011, diferente de 2010, entrou na competição como favorito, ganhou desde o início, foi novamente campeão, tornando-se o bi-campeão mais jovem da história do F1.

                                 Vettel ainda em 2010, a decisão mais emocionante dos últimos tempos

A conquista do piloto da RBR veio para coroar uma temporada em que desde o início ele foi soberano. Ao fim deste ano, graças as duas conquistas de Sebastian Vettel, o Brasil foi superado pela Alemanha na lista de países com mais títulos da F1. Agora, a Alemanha, estão no topo do ranking, ao lado da Inglaterra. As dois países têm nove taças cada um.